segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Viagem a Israel

Demorei um pouco para postar, mas tudo tem o seu tempo.





Fazem 60 anos que Israel é reconhecida como uma nação, quer queiram ou não, mas o tempo foi opoturno para isto e quando Hashem quer, acontece o impossível. " Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez?" Sim! e muito mais pois uma nação não se forma só de terra mas também de povo,"Aquele que espalhou a Israel o congregará " e "Ainda congregarei outros aos que já se acham reunidos".




"Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas se criarão a teu lado"



Muitos pensam que subimos a Yerushalaim para fazer tour, enganam-se com isso, o nosso propósito é de conhecer a terra, andar por ela, aprender ao lado de nosso povo, respirar de seu ar, apreciar os bons frutos que entre pedra e pedras nascem em abundância num ambiente incomum.



Eretz Zavat Ralav VDvash (Terra do Leite e Mel).


É com muito trabalho e dedicação que nosso povo se empenha nesta árdua tarefa, pois mais de 60 % do território de Israel, é ocupado pelo deserto do Negev. É este deserto que em grande parte fornece os alimentos básicos, por sistemas de irrigação e fertilização das areias.



Quando se tem um ideal, com esforço se consegue e chegamos a lugares marcantes, é como se estivessemos naquele momento, vivendo no presente o passado que não esquecemos jamais.



"Davi caminhava chorando, enquanto subia o monte das Oliveiras."




"Conforme o seu costume, Yeshua saiu dali e dirigiu-se para o monte das Oliveiras"



"...estarão os Seus pés sobre o monte das Oliveiras."





Ou seja, os textos que nós lemos não serão mais os mesmos. Hoje, Quando leio me transporto para aquele momento, onde visitamos, onde podemos apreciar com os próprios olhos o mais belo momento de nossas vidas, de estar na terra de nossos pais Abraão, Isaque e Jacó.


como diz a canção: "OD YISHAMA - E se ouvirá canções em Judá e nas ruas de Yerushalaim. Vozes de gozo, vozes de alegria, Vozes da Noiva, vozes do Noivo." É uma experiência incrível, de andar e se alegrar pela ruas de Yerushalaim, demais para o nosso coração.








Pensa que fica só nisso? Você vai caminhando pelas ruelas e esquinas sem fim e quando se da conta... Uma linda e dourada Menorá.




Mas sem perceber chegamos ao grande momento de nossa aliah, o Kotel...

Sem palavras! o lugar mais marcante e cheio de paz.




Sem muito demorar nos aproximamos para fazermos nossas preces.......




Lembrando de todos os nossos chaverim em nossas suplicas.


E por final, um abraço especial a toda nossa família que estiveram conosco nesta inesquecível peregrinação a eretz Yisrael.




"Se eu me esquecer de ti, ó Yerushalaim, que minha mão direita esqueça a sua destreza. Se não trouxer à mente Yerushalaim na hora da minha alegria"






Rosh Yochanan ben Yehoiakim

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei feliz de ler a postagem sobre Israel e a ligação Foto+texto nos dá uma dimensão muito real sobre a nossa terra. Aqueles que estavam pensativos a respeito de fazer ou não uma viajem a Israel, creio que agora não terão mais dúvidas.
Espero que todos que amam Eretz Israel possam fazer Aliah assim como nossos Chaverim fizeram, mas se não puderem por algum motivo, não se preocupem estaremos lá na volta do Machiach.
Um Shalom a Todos!